quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AQUARELA E TATTOO






AQUARELA E TATUAGENS

O que é “Aquarela”?
É uma técnica de pintura em que os pigmentos estão suspensos ou dissolvidos em água, sendo tão antiga que supõe-se surgida na China há mais de 2000 anos, à época da invenção do papel e dos pincéis com pêlo de coelhos.

Qual a relação entre tatuagem e aquarela?
É claro que a técnica de se reproduzir um desenho em aquarela na pele é bem diferente do produzido em uma tela e bem mais difícil também, podemos dizer até que é a arte reinventada.

Na tatuagem não é feita a dissolução da tinta em água, e sim é criado o efeito aquarelado, através de a reprodução de manchas de tintas fortes e outros mais aguados.

As principais característica desse estilo de tattoo são: mistura de cores, ausência de linhas bem definidas no desenho e forma irregular que permite ao artista na maioria das vezes criar texturas e formas no momento em que está tatuando, de modo a conferir originalidade e beleza ao desenho.

A principal diferença entre uma tattoo tradicional e uma em aquarela é que na primeira é possível utilizar o decalque para marcar até mesmo a sombra em alguns casos, já no estilo de aquarela as manchas são feitas na hora com a capacidade de observação do profissional, diferente da aquarela no papel onde a mancha e marcas do pincel se formam sozinhas, na tattoo é preciso desenhar o efeito com luz e sombra em cada mancha pra que ela fique o mais natural possível.

A tatuagem em aquarela ou watercolor tattoo vem se popularizando nos últimos anos, e chega a ser uma tendência, mas nem todos os tatuadores são capazes de reproduzir esse efeito.

Assim, se você deseja ter uma réplica dessas delicadas pinceladas, respingos e mistura de cores, é preciso escolher com cuidado e conhecer os trabalhos do artista para que mais que uma tattoo em sua pele seja eternizada uma obra de arte.




Acesse o perfil no Facebook do Nobre Fidalgo Tattoo Club (www.facebook.com/nobrefidalgotattoo) e conheça os trabalhos do estúdio nesse estilo moderno e inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário