segunda-feira, 3 de junho de 2013

O QUE É TATUAGEM:

             


            E para inaugurar o nosso blog nada melhor do que o assunto principal: TATUAGEM!!
Quase todo mundo sabe o que é, e alguma vez na vida já quis fazer alguma... para você que mudou de ideia
por medo ou por que não conhecia tão bem a arte explicaremos melhor aqui!

O que é a tatuagem?

        A tatuagem é uma das formas de modificação corporal mais conhecida no mundo, é um desenho marcado permanentemente  na pele por agulhas e tintas específicas.
        Durante muitos séculos foi considerada completamente irreversível, hoje em dia existem técnicas a laser para remoção das mesmas. Mas mesmo assim acabam sendo ineficazes em alguns casos, deixando cicatrizes e manchas. (por isso, muita atenção quando for fazer a sua!).
   
HISTÓRIA!
      No mundo já foram encontradas várias evidências da tatuagem antigas (quando eu digo antigas quero dizer 2000 a.C. ou até 4000 a.C.) muitas no Egito, Polinésia,Filipinas, Nova Zelândia e Indonésia (maori, assunto do próximo post), normalmente de rituais ligados a religião.
     Em 787 a tatuagem foi banida pelo papa, sendo considerada pecado, entre os séculos 15 e 17 os católicos tatuavam cruzes para identificarem sua religião. Em 1600 os samurais se tornaram desnecessários, surge então a máfia japonesa conhecida como yakuza (assunto para próximos posts), na polinésia é descoberto um meio de se tatuar maori conhecido como tatau. Charles Darwin viajou o mundo pesquisando e descobriu que quase todos os povos do mundo tem alguma técnica. A pesar da sua história a tatuagem foi inventada várias vezes, por diferentes pessoas, razões ou técnicas.

Tatuagem no Brasil:
      No Brasil a tatuagem chegou através de um dinamarquês chamado Knud Harald Lucky Gegersen, conhecido como Mr Tattoo, ele foi considerado o único tatuador profissional da America do sul por anos, morreu em 18 de dezembro de 1983. E foi considerado um dos ícones da historia da tatuagem no Brasil.


Fonte: http://www.mundodastatuagens.com.br/historia-da-tatuagem-no-brasil/     

Tendo muito mais curiosidades sobre o assunto e sobre estilos, vale a pena ficar de olho no blog, que serve para conscientizar e informar clientes e futuros clientes sobre a prática da tatuagem.

Abaixo algumas fotos de pessoas tatuadas para você se inspirar!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário